domingo, 17 de abril de 2011

Tsunami da vida


Recomeçar não é nada fácil. Principalmente quando temos que fazer isso várias vezes em nossas vidas.
Automaticamente surge aquela aflição, como quem diz: "vou ter que começar tudo de novo! Não agüento mais."
A palavra recomeçar é bem interessante, por quê? Só recomeça quem começou um dia, ou seja, durante a vida inteira pode ocorrer o fato de recomeçarmos inúmeras vezes, não há uma garantia que possa nos trazer uma tranquilidade a respeito disso.
Realmente viver não é seguro, pois não sabemos de que lado vem o tiro, não sabemos onde aparecerá o perigo. A única certeza que temos é que não temos certeza de nada.
O que fazer diante de tudo isso?
É difícil ter uma reação passiva diante de tal tragédia como tivemos agora no Japão. Mesmo sendo um país preparado para tal evento é lamentável e o sofrimento é certo.
Por outro lado sabemos que a tribulação produz paciência para aquele que é exercitado. Lembrando que tribulação significa: sofrimento, provocação moral e atribulação.
Bem aventurada é a pessoa que consegue perceber e usa dessa ferramenta para iniciar novamente a sua vida. Pois bem sei que junto com a paciência existe também a perseverança.
A paciência ativa a perseverança, pois logo percebemos que é necessário encontrar a calma, respirar fundo e prosseguir para o alvo.
Passando por todo esse processo nascerá a esperança e com certeza ela não vai te decepcionar, principalmente se você colocar a sua esperança em Deus.

Lembre-se: tudo nessa vida é passageiro e que a dor ainda há de passar.
(Laudenir Barbosa)

terça-feira, 29 de março de 2011

Ilusionismo







A imaginação do ser humano é algo realmente surpreendente, com ela viajamos a qualquer lugar, em qualquer hora e dia.
Assim quando idealizamos alguém quando se conhece, esse é o mau do ser humano, depositar em outros o que se espera, como se esse outro fosse algo sublime e perfeito. Colocamos sobre esta pessoa uma responsabilidade do bom de viver a vida, de que nem mesmo ela sabe sobre esta tal responsalidade, porque não avisamos, simplesmente vamos alimentando dentro de nós expectativas, experanças e mais experanças. Mas afinal o que se deve fazer então??? Fica uma incognita na mente, se não podemos esperar só ações boas de outras pessoas...
A verdade é que o ser humano deveria ser feito numa forma de blindagem, para que as desilusões e decepções desta vida não ferissem o coração, a alma. Mas e como poderiamos adquirir experiências se tivessemos de fato uma blindagem??? Ah já não sabemos mais o que queremos, a única coisa que sabemos e temos a certeza é de que NÃO QUEREMOS MAIS SOFRER. (By Taty)

sábado, 12 de março de 2011

Uma Mensagem Para Alguém Especial

Sozinho, meu pensamento focaliza em alguém. Deixo-o livre, e de repente meu coração aperta. Mas não estou triste, pelo contrário, deixo escapar um sorriso. Comer não me parece tão importante, agora me sinto alimentado por outra coisa. Acordo sempre com os mesmos pensamentos, e os mesmos me impulsionam a ter um grande dia. Quando te vejo sinto coisas estranhas, mas boas. Quando falo com você minha cabeça pensa direito, mas minhas palavras saem embaralhadas, e minhas mãos ficam suando. Meu pensamento focaliza alguém, esse alguém é você. É, estou vendo alguma coisa acontecer. (Bob Marley)                                            

 Mesmo estando insegura e com medo do que posso encontrar a minha frente, desta vez dicido arriscar, me dedicar aquilo que ainda é incerto, mas me faz bem,e tentar ter o que posso por direito "Felicidade".

 Solidão, pra você eu deixo um abraço seguido de Fuiiiiiii.... CanSeiiii.....

ATIRE A PRIMEIRA FLOR

Glácia Daibert



Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo;
Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz, traga para a treva, você primeiro, a pequena lâmpada;

Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso;
talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem;

Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se;

Quando ninguém souber coisa alguma, e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar, começando por aprender você mesmo, corrigindo-se a si mesmo;

Quando alguém estiver angustiado à procura, consulte bem o que se passa, talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja;

Daí, portanto, o seu deve ser o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar-se, primeiro que pode ser o único e, mais sério ainda, talvez o último;

Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la; quando a flor se sufocar na urze e no espinho, que sua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor;

Se a porta estiver fechada, de você venha a primeira chave;

Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a primeira proteção e primeiro abrigo.

Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.

Não atire a primeira pedra em quem erra.

De acusadores o mundo está cheio; nem, por outro lado, aplauda o erro; dentro em pouco, a ovação será ensurdecedora;

Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu; sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido;

Seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém;

Quando tudo for espinho, atire a primeira flor; seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxílio possibilita, que o entendimento reconstrói.

Atire você, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor.


 
O que eu sinto eu não ajo.



O que ajo não penso.


O que penso não sinto.


Do que sei sou ignorante.


Do que sinto não ignoro.


Não me entendo e ajo como se entendesse.
                                                         (Clarice Lispector)